Exames de código e condução vão ser filmados

Notícias 23 comentários
Exames de código e condução vão ser filmados

Os exames necessários à obtenção da carta de condução vão passar a ser filmados para combater a corrupção no setor.

A Associação Nacional dos Industriais de Ensino da Condução Automóvel (ANIECA) prepara-se para implementar um projecto na escola de Engenharia da Universidade do Minho, concebido para monitorizar por vídeo os exames de código e condução.

A proposta já foi aprovada pelo governos através de uma portaria de 23 de junho e vai entrar em vigor no próximo dia 14 de setembro.

Os aspetos logísticos e operacionais estão agora a ser trabalhados pelo Instituto da Mobilidade e Transportes (IMT), que deverá garantir ainda que a identidade dos examinados não é revelada.

Comentários
Graciete Henriques
Graciete Henriques

Concordo! Os exemplos de corrupção pelo menos na zona norte são muitos

Buakaw Pramuk
Buakaw Pramuk

Concordas? Pois mas aposto que deste cunha e como já tens cartinha na mão concordas, não te esqueças que a corrupção não é só do norte e como tal vai a ver sempre formas.. Gosto destas pessoas que desfrutam dessas oportunidade e vem para aqui falar de corrupção e que concordam ENFIM!
Eu não concordo a pessoa já vai nervosa e sabendo que vai ser filmada ainda mais nervosa fica enfim este governo vai de mal a pior !!

Ricardo Santos
Ricardo Santos

Buakaw Pramuk eu concordo que seja filmado eu sempre ouvi dizer por culpa de uns pagam os outros isto não tem nada haver com o governo

Juvelina Vieira
Juvelina Vieira

concordo falando por mim a muito pra ver da parte de todos julgam-se melhores do que certos alunos fui muita vez a exame de conduçao sei que nao sabia mas duas veses no fim nao passei por culpa deles que vejam com atençao e muito dinheiro e nao merecemos isto nao falo mais sera se falasse adiantava

Africano Furtado
Joao Pinto
Joao Pinto

Concordas? Pois mas aposto que deste cunha e como já tens cartinha na mão concordas

Joao Silva
carlosfilipecorreialopes2016@gmail.com
carlosfilipecorreialopes2016@gmail.com

t.me/.../pump_upp - best crypto pumps on telegram
Make 1000% and more within 1 day, join channel @pump_upp !

Renato Rufino
Renato Rufino

Sera que vao filmar tudo mesmo.Ora vamos la ver em 1º so vai filmar o exame, dizem eles para combater a currupção, o pessoal pode passar o guito no final do exame e antes combinar tudo fora do carro como o percurso ect...........Filmar so é bom pras escolas quando mais reprovarem mais ganham. É muito simples.............

Buakaw Pramuk
Buakaw Pramuk

Ora nem mais, enfim tanta gente fala sobre esta corrupção mas 95% delas passaram por cunha enfim Graciete Henriques vai por outro lado que neste já não passas, de 100% ficavas com -100%.

Joao Silva
dulce dinis
dulce dinis

Ainda bem..já deveriam ser filmados à muito tempo! Pode ser que assim acabem as rebaldarias nas escolas,aulas e etc! Pena q eu já não vá apanhar esse sistema! Pois ja iniciei a condução ( aulas praticas) ..e bem q a minha escola precisava disso!!

lucia saparine
lucia saparine

Eu penso que o erro não está só nos exames. há escolas de péssima qualidade que levam o aluno a chumbar por não ser devidamente ensinado. No final quem paga mesmo é sempre o consumidor final que nesse caso são os alunos !

Bernardo Paulino
Bernardo Paulino

Para mim é totalmente indiferente. Não tenho cunha e não por isso tanto me faz

Keener Dias
Keener Dias

com Câmara ou sem Câmara sempre vai existir corrupção, então por indiferente

Fernando Paulo Mendes
Fernando Paulo Mendes

Se alguém tem carta de condução e pagou para ter e bem feito e devia ser pior só para tirar a carta de pesados paga se tanto dinheiro podiam aproveitar para tirar muita gente do desemprego. A falta de motoristas de pesados em Portugal e andamos a importar motoristas de outros países. O combate à corrupção devia ser na política que só nos roubam.

Manuel barbosa
Manuel barbosa

Eu não concordo com a corrupção mas acho que a prova para obtenção da carta de condução é relativamente fácil desde que o candidato estudo e queira de facto aprender porque uma grande parte dos candidatos o que querem é mesmo passar, Só acho

ARCOZELO FERREIRA
ARCOZELO FERREIRA
ARCOZELO FERREIRA

minha boa gente a carta de condução nao é nada do outro mundo , é só aplicarmo-nos um pouco . um abraço a todos e boa condução.

Andreza Mateus
Andreza Mateus

Esse teste serve para estudar para quem vai fazer o código esse ano de 2017

Luís HD
Luís HD

"Exames de código e condução vão ser filmados" minha boa gente vamos pensar um pouco, isto de concordar ou não é o seguinte: As "luvas" que são oferecidas ao examinadores, podem ser na mesma dadas, fora dos veículos e agora que podeis fazer ? É só eles marcarem um encontro...
Já agora não generalizeis, pois nem toda a gente dá(eu recusei logo de início, dar 1 cêntimo que fosse e passei), por acaso, poderia ter apanhando algum filho da p... mas não aconteceu.
Acreditem ou não eu estou pouco me f*****.
Nem todos os examinadores, etc... são corruptos. Lembrem-se a culpa não é só de quem recebe, mas de quem dá também!

Joao Silva
CARLOS LAVRADOR
CARLOS LAVRADOR

com o novo codigo as escolas vao acabar,vai tudo optar por trotinetas,nao precisas de ser encartado e nao andas a mais de 20,mais ainda o preço dos combostiveis.deveviam ser mais acessiveis os exames,se me faço entender.muitas rasteiras.nao precisam disso,ou sabe ou nao sabe.

Novo Comentário