IMT promete dar carta em 7 dias

Notícias 1 comentário
IMT promete dar carta em 7 dias

O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, foi ontem ao Instituto de Mobilidade e Transportes, em Lisboa, anunciar que desde março foram emitidas 190 488 cartas de condução, das 258 830 que tinham sido pedidas até final do ano passado. "Recuperámos 74% das cartas pendentes e até final do mês prevemos recuperar o restante", disse Sérgio Monteiro, agradecendo a colaboração dos funcionários do IMT que viram o horário prolongado e trabalharam aos sábados para recuperar o atraso.

O presidente do IMT, João Carvalho, acredita que em "duas semanas" serão entregues os 68 mil títulos ainda pendentes. E garante que a emissão de carta demora agora "cinco a sete dias".

O novo programa SOFIA, que tira a foto e reconhece a assinatura (ou lê o cartão do cidadão) foi decisivo. "Foi desenvolvido pelo IMT e custou 50 mil euros", disse João Carvalho ao CM, frisando que a recuperação foi conseguida apenas com o orçamento do IMT: "Só 40% dos trabalhadores receberam horas extraordinárias, os restantes reorganizaram o seu horário".

in CM

Comentários
sergio teixeira
sergio teixeira

Verdade
Já tenho a minha 2 via da licença de condução e demorou menos de 1 semana..
Parabéns pelo serviço prestado online
Muito bom mesmo e muito eficiente
Muitos parabéns
E
Obrigado

Novo Comentário