O novo site Testes de Código Grátis

Notícias 33 comentários
O novo site Testes de Código Grátis

É com imenso prazer que anunciamos oficialmente o novo site Testes de Código Grátis. Lançámos a nova plataforma no passado dia 8 de Abril e até hoje temos recebido excelente feedback!

Fomos o primeiro site em Portugal a disponibilizar testes de código grátis e durante estes últimos meses estivemos a desenvolver esta nova plataforma a pensar em ti e na tua futura carta de condução. Não só actualizámos o design como também disponibilizamos para ti uma série de funcionalidades novas e de grande utilidade.

Desktop, tablet ou telemóvel

Seja qual for o formato que preferes, nós suportamos! O novo site funciona tanto em desktop como também em tablets ou telemóveis. Assim podes fazer testes de código no teu computador pessoal e mais tarde reveres com o teu instrutor através do teu telemóvel. Simples, conveniente e prático!

Os Testes de Código IMTT

Temos para ti todas as perguntas e fotografias oficias do IMTT actualizadas até hoje. Pratica no nosso site simulações dos exames de código ou testes temáticos, disponíveis em todas as categorias, de Ciclomotores a Categoria D.

No final do teste de código podes partilhar o resultado com os teus amigos no Facebook ou Twitter, como também mostrar ao teu instrutor para tirar dúvidas.

Tirar dúvidas com os nossos instrutores

Estamos extremamente orgulhosos em anunciar que somos o primeiro site em Portugal a disponibilizar instrutores para tirar dúvidas online. Queres esclarecer alguma pergunta nos teus testes de código? Deixa então um comentário nas perguntas que gostarias de esclarecer e os nossos instrutores irão ajudar-te. Podes também ajudar outros utilizadores que tenham deixado dúvidas em perguntas que te sentes à vontade.

Revisão dos teus testes de código

Além de poderes rever o teu teste de código pergunta a pergunta, podes também rever por tema. Basta ires à secção "Revisão por Tema" e clicares nos temas que pretendes rever.

Estatísticas

Ao criares a tua conta grátis na nossa plataforma, terás acesso ao teu progresso pessoal com a realização dos testes de código. Desta forma poderás identificar os temas que menos dominas e assim estares mais preparado para o exame de código.

Material de Estudo

Para além de praticares os testes de código no nosso site, é fundamental estudares a matéria do código da estrada. Disponibilizamos para ti uma secção de material de estudo onde poderás consultar vários artigos acerca do código da estrada e assim melhorares o teu conhecimento.

Escolas de Condução

Se ainda não estás inscrito numa escola de condução e não sabes qual escolher, nós ajudamos-te! Temos para ti uma listagem das escolas de condução de Portugal continental e ilhas onde podes ver qual fica mais perto de ti, tal como as que têm melhor avaliação pelos nossos utilizadores.

Testemunhos

Porque tudo isto apenas é possível com o vosso apoio, agora tu podes deixar-nos o teu testemunho para poderes dizer como é que contribuímos para o teu sucesso. Deixa-nos o teu testemunho aqui.

Obrigado!

Obrigado a ti e aos teus amigos que utilizam o nosso site. É sempre a pensar em ti que trabalhamos todos os dias para melhorar a nossa plataforma. Em breve iremos trazer mais novidades e queremos saber o que mais gostavas de ver aqui. Deixa-nos um comentário com as tuas sugestões, serão muito bem vindas.

Ajuda-nos a fazer crescer esta comunidade e faz Like na nossa página de Facebook e segue-nos no Twitter.

Comentários
adryana lima
adryana lima

Nao tenho tempo pra parar nos computadores da autoescola e uma amiga enviou-me este link e disse-me que ajudou-a imenso a ser aprovada no teste! Estou a gostar, em breve marcarei meu teste!

filipe sousa
filipe sousa

consideras os testes semelhantes aos do imtt?

zenilda costa
Claudia Cordeiro
Claudia Cordeiro

Como me podem ajudar a passar no código à primeira? Estou sempre com 8, 7, 9 erradas.

Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

Olá Claudia!

O ideal é praticares os temas onde tens falhado mais, de forma a conseguires melhorar os teus conhecimentos. Se tiveres dúvidas em alguma das perguntas não hesites em deixar um comentário na pergunta, pois temos instrutores que te vão ajudar a esclarecer as tuas dúvidas.

Verónica Veiga
ivonete reis
ivonete reis

Tenho apenas 15 dias para estudar e conseguir passar no código.
Qual a melhor dica?

Obrigada

Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

Olá Ivonete,

A melhor dica que podemos dar-te é praticares o máximo possível. Faz testes temáticos sobre os temas que tens mais dificuldades.

Thiago Costa
Thiago Costa

Obrigado por disponibilizarem este site para que possamos passar à primeira, claro que, com dedicação e saber aproveitar o máximo deste belo teste de código grátis. Grato eternamente.

sandra ramirez
sandra ramirez

estos testes salen mismos nos testes teóricos

Nuno Silva
Nuno Silva

Encontrei a pouco tempo este site tenho feito testes e aprovado. erro no máximo 5 . adorei Espero que me ajude Em breve para ir a exame.

Vanissa Lopes
Vanissa Lopes

estou adorando este site é o máximo

rui  Teixeira
rui Teixeira

Olá agora os teste são de 40 perguntas ?

Claudia Cordeiro
Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

Olá Rui,

Depende da categoria que praticares. Eis a descrição para cada categoria:

Categoria AM (Ciclomotores) - 20 perguntas, das quais pode-se errar 3. O teste tem a duração de 25 minutos.

Categoria A - 10 perguntas, das quais pode-se errar 1. O teste tem a duração de 10 minutos.

Categoria B - 30 perguntas, das quais pode-se errar 3. O teste tem a duração de 30 minutos.

Categoria A + B - 40 perguntas, das quais pode-se errar 4. O teste tem a duração de 40 minutos.

Categoria C - 20 perguntas, das quais pode-se errar 2. O teste tem a duração de 25 minutos.

Categoria D - 20 perguntas, das quais pode-se errar 2. O teste tem a duração de 25 minutos.

rui  Teixeira
rui Teixeira

Pois, eu é que entrei na categoria errada.

Parabéns! Acho que me vai ajudar muito. Tenho um mês para estudar, para quando chegar a Portugal ir a exame. Tenho que conseguir à primeira :)

Juliana Takahashi
Juliana Takahashi

Desde que comecei a fazer testes no inicio desta semana, já melhorei imenso! Agora por fim, consigo passar sempre com 1 ou 2 erradas. Mas tenho receio que chegue o dia do exame (que é já na semana que vem) e falhe, minha questão consiste em: as perguntas que são disponibilizadas aqui, são iguais ou semelhantes aos distribuídos pelo IMT?!
Um muito obrigada pelo apoio! :D

Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

Juliana,

As perguntas e imagens que dispomos são as oficiais do IMT e são as mesmas utilizadas no exame de código.

Quanto mais praticares mais preparada vais estar para o exame final.

Bons testes!

Claudia Cordeiro
Claudia Cordeiro

Ola. Vou exame para a semana e tenho errado 5, 4, 6, 2... O que acham? Alguma dica?

rui  Teixeira
rui Teixeira

Estuda os temas que erras mais, é a melhor coisa para fazer. Eu vou daqui a duas semanas e é assim que estudo.

Joao Pinto
Joao Pinto

combem ires a exame quando errares 0 para nao reporvares no codigo

rui  Teixeira
rui Teixeira

Olá eu estive na América e andava a estudar por aqui e o máximo que falhava era 4 perguntas hoje foi fazer os testes que a escola de condução me deu e falho 7 e 8.
E tenho é teste sexta feira devo estudar por aqui ou pelos testes da escola ?

Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

Rui,
Provavelmente na escola têm outras perguntas que não as do IMT, e como "a prática faz o monge", o Rui de certo que acertava mais aqui por praticar mais. Recomendamos sempre fazer o maior número de testes possível, nunca é demais praticar.

Ricardo Pinto
Ricardo Pinto

Olá, boa tarde!
Já tenho exame marcado estou a errar 2/3 erros por teste estudo por aqui faço bastantes testes por dia, mas tenho receio de chegar ao exame e as perguntas não serem iguais com as que aparecem aqui ou serem mais difíceis...
Os testes de exame, (Perguntas) são iguais as que se apresentam neste site??

Claudia Cordeiro
Claudia Cordeiro

Ola ricardo eu tbm errava 1/2/0 em por aki e tbm na eskola e na pen.enfim fui ao exame e perdi ,enfim sai testes mts parecidos km estes e tbm mts dos testes mestres e dificil.......mas tenta tua sorte boa sorte

marlene pinto
marlene pinto

alguem aqui que seja do porto e ja tenha ido a exame e estudou por aqui?

Teresa Colaço
Teresa Colaço

Tenho uma dúvida, ando a fazer muitos testes por aqui e estou quase a ir a exame pela privada, gostaria de saber se os testes que são realizados pelo estado (que são estes do site) são também parecidos com os das privadas?

Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

Teresa,
As perguntas e imagens que utilizamos são as oficiais do IMT. No entanto devemos ter em mente que todas estas perguntas são cenários criados onde devemos aplicar o Código da Estrada, querendo isto dizer que sabendo responder a estas perguntas de certo que consegue responder a perguntas semelhantes com outras imagens, pois o código da estrada é sempre o mesmo.

Teresa Colaço
fabio leite
fabio leite

Boas agora não consigo terminar o teste porque? Faço o teste ao fim carrego terminar o teste , mas não termina fica bloqueado e um ponto de interrogação não entendo

Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

Fabio,

A nossa última versão da plataforma incluía código não compatível com o Internet Explorer ou outros browsers mais antigos. No entanto esta situação já foi resolvida e a plataforma está a trabalhar a 100% novamente. Obrigado pelo aviso.

Bons testes!

Raquel M. Pinho
Raquel M. Pinho

Estou a tirar a categoria A+B, contudo existe perguntas da categoria A que nem nas aulas nem no livro são referidas (por exemplo relativas às funções do capacete). E isso preocupa-me pois não sei por onde estudar essa parte.

sandra cristina
sandra cristina

Muito bom este site,ainda não fui a escola e ja estou num bom caminho para passar a primeira...

Novo Comentário