O zoom de fotografias está finalmente de volta!

Dicas 9 comentários
O zoom de fotografias está finalmente de volta!

Sabemos que as fotografias oficiais do IMTT não têm muita qualidade, e pior é quando necessitas de observar algo específico na fotografia.

Agora ao clicares na fotografia durante os teus testes de código, o site irá aumentá-la de forma a poderes ver todos os pormenores da mesma.

Bons testes!

Comentários
Ricardo Janeira
Ricardo Janeira

Descobri este site há cerca de 2 dias atrás, e é fantástico no que toca a exames de código. Nestes dois dias já fiz alguns testes, e já tive a ajuda de um instrutor, fiquei muito mais elucidado relativamente ás dúvidas que tinha.
Isto dito, o facto de conseguir fazer "zoom" nas fotografias, ajuda bastante a responder ás perguntas, mas gostava de deixar a seguinte crítica (construtiva como é óbvio). As fotografias têm uma resolução muito baixa, e por vezes, mesmo utilizando o "zoom" é difícil conseguir perceber alguns sinais, luzes, pequenos pormenores que fazem toda a diferença.
De qualquer maneira, muito obrigado por esta ferramenta de acesso gratuito!

Vitor Oliveira
Vitor Oliveira

Sou da mesma opinião! Mas o problema não é deste site, até mesmo na minha escola de condução as imagens providas do IMT vêm todas com muito baixa resolução. O chato é que há questões em que nos obriga a ter que perceber o que diz no sinal e não conseguimos. Ou tentar perceber que o veículo à frente está a assinalar mudança de direção e não dá para perceber.

Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

Boas Ricardo,

As fotografias que utilizamos são as originais e as únicas fornecidas pelo IMT. Infelizmente o IMT nunca disponibilizou fotografias com melhor qualidade.

Decidimos utilizar as fotografias do IMT para oferecer aos nossos utilizadores testes de código o mais semelhantes aos exames de código oficiais.

Ainda que a qualidade não seja a ideal, achamos que é suficiente para entender as questões. Achamos também que o zoom das imagens irá ajudar a compensar a falta de qualidade.

Raramente aparece questões onde é mesmo impossível ler a imagem e quando isso acontece nós alteramos a imagem de forma subtil para possibilitar uma melhor leitura, como por exemplo nesta pergunta).

Se achares alguma fotografia onde é impossível a leitura da mesma, deixa um comentário nessa mesma pergunta e nós tentamos resolver a situação.

monica silva
Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

As perguntas que dispomos são do IMT e são as mesmas utilizadas nos exames de código do IMT. Não garantimos que sejam as mesmas perguntas utilizadas pelo ACP, mas no fundo isto são testes sobre o código da estrada o que na prática será a mesma preparação necessária para qualquer exame.

Bianca Ponte
Bianca Ponte

As imagens não dá para perceber, estão um pouco desfocadas. Arranjem isso por favor.

Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

Bianca,
As imagens que nós temos são as oficiais do IMT e são as únicas disponíveis ao público, como tal não existe nada que possamos fazer. Na altura do exame de código as imagens irão ter melhor qualidade, continuando a ser as mesmas.

No entanto, sempre que possível e que se justifique, nós alteramos as imagens para permitir uma melhor leitura da mesma, como por exemplo nesta pergunta.

Carla Ferreira
Carla Ferreira

Experimentei o zoom numa imagem e depois disso e até finalizar o teste, todas as imagens ficaram desviadas mais à esquerda (deixando de ficar visível cerca de metade da imagem), obrigando-me a colocar zoom em todas.

Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

Carla,
A última actualização do Google Chrome fez com que o zoom das imagens não funcionasse correctamente. Esta situação já está resolvida. Muito obrigado pelo feedback.

Novo Comentário