Categoria A

Tema Visibilidade relativamente aos outros utentes da via

Na paragem de um motociclo, a força de travagem deve ser:

Na paragem de um motociclo, a força de travagem deve ser:

A
Igual nas duas rodas.
B
Maior na roda da frente.
C
Maior na roda de trás.
Comentários
José Figueiredo
José Figueiredo

Mas sendo maior na roda da frente..não esta sujeito a cair?

Instrutor
António Bento

José,
A travagem deverá ser feita nas duas rodas embora com uma força de travagem maior na roda da frente. A resposta certa é a B.

Miguel Pardal
Miguel Pardal

Sim, a repartiçao de massa, a causa da inercia, da-se em maior medida na roda da frente. Com que existe serio risco de derrapagem na roda traseira se travarmos com a mesma força com ambos travoes.

João Cabo
João Cabo

Chumbei na primeira tentativa de exame precisamente devido a esta pergunta! Identica! Sem tirar nem pôr! Coloquei como certa a resposta A, pedi a revisão no final e explicaram me que a certa só pode ser a C! A força de travagem tem de ser maior na roda de trás, caso contrário o acidente é inevitável!!!

Instrutor
António Bento

João,
Existem muitas perguntas semelhantes assim como respostas bastante idênticas. Os centros de exame não dão as respostas ou as mesmas não são consideradas como corretas no caso de haver uma reclamação do aluno. Eu considero a resposta correta como a B, se é como refere, ter reprovado por não ter acertado essa pergunta, sugiro falar com o diretor da sua escola e reclamar sobre o seu exame.

Novo Comentário