Categoria B

Tema Ultrapassagem

Nesta situação posso ultrapassar?

Nesta situação posso ultrapassar?

A
Não.
B
Sim.
Comentários
Ana Durães
Ana Durães

pode-se ultrapassar?
é que o carro da frente dá a sensação que está a passar para a faixa da esquerda.
fiquei na duvida.

Instrutor
António Bento

Ana,
Não á qualquer sinalização que proíba a ultrapassagem, embora o outro veículo esteja em cima da linha longitudinal descontinua não me impossibilita de ultrapassar. A resposta certa é a B

Steven Freitas
Steven Freitas

Neste caso o carro da frente não esta a entrar numa curva??

Instrutor
António Bento

Steven
Havendo uma faixa de rodagem com duas vias e uma boa visibilidade posso ultrapassar nessa curva.

Steven Freitas
João Melo
João Melo

a meu ver a visibilidade é bem insuficiente !

João Alves
João Alves

A meu ver não há boa visibilidade.

Instrutor
António Bento

João Melo e João Alves,
São as vossas opiniões podendo sempre responderem a resposta que considerarem como correta como sendo a diferente da resposta B. Confirmo o mencionado no meu comentário.

edis ferreira
Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

Edis,
Tal como indicado nos comentários anteriores pode-se ultrapassar porque não existe sinalização que nos impeça de o fazer.

Luis Pinto
Luis Pinto

Para mim a resposta certa devia ser a resposta A pois mesmo sendo uma curva com boa visibilidade e com duas vias no mesmo sentido o condutor do carro a minha frente circula na via da direita e a pisar a da esquerda devo manter a distancia de segurança e perceber se o condutor ta distraido ou algo mais e só depois iniciar a ultrapassagem

Instrutor
António Bento

Luis,
O seu comentário é baseado em suposições, deveremos limitar-nos a escolher a resposta correta das apresentadas conforme a pergunta e imagem. A resposta correta é a B conforme o explicado nos comentários anteriores.

Luis Pinto
Luis Pinto

Ok obrigado
Este site e uma grande ajuda para quem comecou a tirar a carta

Luna Nunes
Luna Nunes

Também estava com algumas dúvidas, mas visto que se trata de uma curva de boa visibilidade, havendo duas vias de trânsito no meu sentido (não tendo eu de utilizar a via de trânsito destina ao sentido inverso nesta curva e também, neste caso, não sendo isso possível devido à linha contínua, caso só houvesse uma via de trânsito no meu sentido) e, finalmente, devendo o condutor à minha frente facilitar a ultrapassagem, chegando-se para a direita, respondi a B.

Novo Comentário