Categoria B

Tema Cedência de passagem

Nesta situação, quando deve avançar o motociclo?

Nesta situação, quando deve avançar o motociclo?

A
Em primeiro lugar.
B
Em simultâneo com o velocípede.
C
Em último lugar.

Material de estudo relacionado com esta pergunta

Comentários
Daniela  Silva
Daniela Silva

Se o motociclo está perante um sinal de STOP, não era suposto ser o último a passar? Ou o teste tem algum erro?

Instrutor
António Bento

Daniela,
O teste não tem nenhum erro. O motociclo tem um stop assim como o velocípede também tem (de costas para nós). Sendo assim avançam os veículos que não têm stop e depois o motociclo e velocípede ao mesmo tempo visto ambos seguirem em frente. A resposta B está certa.

Daniela  Silva
Daniela Silva

Obrigada pela resposta. Tanto que eu procurei na imagem para perceber a minha falha e não reparei no sinal do lado do velocípede.

Creuza Santos
Creuza Santos

obrigada... eu não tinha percebido o sinal do velocípede.

Andreia Santiago
Andreia Santiago

Errei esta à custa de não ter visto o stop de costas para nós também. Só prova que é preciso estar com muita atenção às imagens. Obrigada pelo esclarecimento António Bento

jorge joao
jorge joao

O sinal STOP tem obrigatoriamente parar e ceder passagens a todos veiculos. Não entendo porque a resposta B é correcta (Em simultaneo com o velocípede). Expliquem-me como pode proceder desta forma, visto que o carro cizento tem que ceder passagem ao velocipede porque está à sua direita.

jorge joao
jorge joao

Esqueçam a minha duvida, já reparei que no lado do velocipede tambem tem um STOP. Peço desculpas pelo meu lapso.

Marta Ferreira
Marta Ferreira

Acho que a pergunta nao é feita da melhor forma porque leva logo uma pessoa a dizer que é o ultimo a passar...juntamente com o velocipede, obvio mas pensa-se nisso depois penso eu poderiam estar as duas respostas juntas numa só. Eu pus logo a ultima hipotese porque tive esse raciocinio. Mas obrigada.

Fábio Silva
Fábio Silva

Realmente, há vezes em que é preciso ter olhos de lince para acertar às perguntas.

Fatumata Li
Fatumata Li

E se apenas o motociclo tivesse stop e o velocípede não tivesse, poderiam avançar em simultâneo se ambos seguem em frente??

Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

Fatumata,
Se não houvesse mais ninguém a quem ceder a passagem, sim, poderiam avançar em simultâneo, mas ainda assim o motociclo teria de suspender a sua marcha uma vez que tem um sinal STOP.

Amélia Martins
Amélia Martins

Se o velocípede quiser mudar de direcção à esquerda (o que não podemos saber) então não pode avançar ao mesmo tempo que o automóvel, tendo sim, de lhe dar prioridade. A pergunta está mal formulada, é dúbia, e não nos permite responder-lhe com rigor.

Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

Amélia,
Se o velocípede fosse virar à esquerda o mesmo era referido na pergunta ou respostas, tal como seria também apresentado na fotografia, uma vez que o condutor deveria assinalar a sua intenção de virar levantando o seu braço esquerdo. Não é o caso.

Novo Comentário