Categoria B

Tema Iluminação, passageiros e carga, condução defensiva e peões

O que devo fazer nesta situação?

O que devo fazer nesta situação?

A
Aguardar, caso a descarga do veículo seja rápida.
B
Contornar imediatamente o veículo imobilizado.
C
Utilizar os sinais sonoros e contornar o veículo imobilizado.
Comentários
Maria  Soares Lopes
Maria Soares Lopes

Fiz esta questão na minha escola de condução e a resposta certa é a C. O meu instrutor explicou me que não sabemos o quão rapida é a descarga e como tal devemos evitar embaraçar o transito.

Instrutor
António Bento

Maria,
Na resposta A menciona que o condutor deverá aguardar no caso de a descarga ser rápida. Embora o seu instrutor possa ter dito que não sabemos o tempo da descarga, essa dúvida está inserida na resposta correta. Embaraçarmos o trânsito seria contornar o veículo visto que a visibilidade é insuficiente perante os veículos que circulam em sentido contrario. A resposta certa é a A.

lucia saparine
lucia saparine

Também acho que não podemos adivinhar se o condutor do carro vai descarregar rápido ou não, mesmo porquê perante o código da estrada ele nem tem o direito de fazer essa descarga da maneira que posicionou o veículo na via.

Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

Lucia,
A resposta A diz "caso a descarga seja rápida", não diz que devemos adivinhar se é rápida ou não. Podemos saber esta informação por exemplo se o condutor do outro veículo nos tenha informado do mesmo. A única resposta certa das apresentadas é a resposta A.

José Diogo Gomes
José Diogo Gomes

Esta pergunta na pen diz que a resposta certa é a C e é o que faz mais sentido de facto pq nao sabemos se a descarga é rapida ou nao

Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

José,
Como já foi referido anteriormente, a própria resposta A considera que a descarga é rápida. A resposta C não pode ser porque dentro das localidades apenas os podemos utilizar em caso de perigo iminente, o que não é o caso. Parece-nos que a pen que está a utilizar não está correcta se realmente for a mesma pergunta e respostas.

Novo Comentário