Categoria A

Tema Equipamento de Protecção

Os veículos de duas rodas tornam-se mais silenciosos em andamento quando:

Os veículos de duas rodas tornam-se mais silenciosos em andamento quando:

A
O condutor usa o capacete integral.
B
O sistema de transmissão é por correia.
C
Os pneus se encontram com a pressão indicada.
Comentários
Hugo Carrujo
Instrutor
António Bento

Hugo,
Das 3 respostas a única que está correta é a B porque um sistema de transmissão ao ser efetuada por correia dentada (borracha) em vez de corrente (aço) ou veio de transmissão (metal) faz com que o veículo circule mais silencioso. A resposta correta é a B.

Hugo Carrujo
Hugo Carrujo

Na minha opinião a que faz mais sentido é a C, As motas que eu conheço por usar transmissão por correia é as harley davidson que são das mais barulhentas, enquanto que se a pressão dos pneus for muito baixa a mota esforça-se mais fazendo mais barulho.

Castor Carvalho dos santos
Castor Carvalho dos santos

Bom dia
Eu penso que a resposta B e correcta mas a resposta C eu penso que os pneus contribui pour uma boa aderência ao piso mas também ao nível sonoro dependendo da qualidade do pneu faz mais ou menos barulho em andamento .

Instrutor
António Bento

Castor,
Não digo que não, ou seja se um motociclo por exemplo circular com um pneu furado, iria fazer mais barulho a circular do que se não tivesse o furo. No entanto mesmo considerando que a resposta C não estaria incorreta, das 3 respostas apresentadas, a única que está totalmente correta é a B.

Miguel  Fonseca
Miguel Fonseca

Não leve a mal António, mas não existem respostas "mais certas" que outras. Certo é um adjectivo sem grau, uma coisa pode estar certa ou errada, não há meio termo. O que pode acontecer é haver respostas mais completas do que outras (o que não é o caso).
A meu ver é mais outra das falhas do IMT, ao elaborar perguntas como esta.

Castor Carvalho dos santos
Castor Carvalho dos santos

Ok , sim concordo
Obrigado

nuno canha
nuno canha

Para mim o problema é que a pergunta não esclarece silencioso para quem? Para o condutor ou para os transeuntes? Se for para o condutor é possível que o capacete possa fazer mais diferença do que o tipo de correia. Se é para os transeuntes, então o capacete é irrelevante. pergunta precisa de ser melhor formulada na minha opinião.

Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

Nuno,
O que se pretende saber nesta questão é o que faz o veículo mais silencioso, não só para o condutor.

Novo Comentário