Categoria A

Tema Visibilidade relativamente aos outros utentes da via

A condução em auto-estrada implica:

A condução em auto-estrada implica:

A
A manutenção da distância de segurança.
B
A redução da distância de segurança.
C
O aumento da distância de segurança.
Comentários
Rui Miranda
Rui Miranda

A pergunta em minha opinião está mal colocada. "Aumento", "Redução", "Manutenção" implica um valor de referencia. Neste caso é "aumento" em relação a quê? Eu deduzi em relação à própria condução em AE. Ou seja, devo manter a distancia de segurança em toda a condução no percurso da AE. E parece-me que a resposta é correta.

carla vidal
carla vidal

Eu também respondi "manutenção", uma vez que entendi que devemos pelo menos manter a distância de segurança. Não percebo porque temos que aumentar a distância de segurança, pois esta condição depende de vários factores. Obrigada

Jorge Alves
Jorge Alves

nem sequer respondem. eu pus manter igualmente

Pedro Ribeiro
Pedro Ribeiro

A condução em autoestrada implica o aumento de velocidade, logo devemos de aumentar a distância de segurança do veículo da frente. Se nós próprios aumentamos a velocidade (na auto estrada somos obrigados a circular a mais de 50km/h) a distância de travagem vai ser maior, logo devemos estar mais distanciados do veículo da frente.

joao Bettencourt
joao Bettencourt

contudo nem sempre em Ae se anda rápido, há mudanças de velocidades tal como: transito, obras, condições climatéricas ou outras condicionantes que nos obrigam a fazer uma MANUTENÇãO da distancia de travagem....

Pedro Andrade
Pedro Andrade

Continuam a chular como ha 20 anos atras,é só para dar de comer a´s escolas!!! Cambada de tristes este país.

Eduardo Braga
Eduardo Braga

Isto é daquelas pegadinhas para poderem xular mais umas coroas a malta.
Pois devemos sempre manter pelo menos a distancia de segurança seja em que via for, se for em auto estrada a distancia de segurança aumenta pois circulamos a maior velocidade porém isso não implica que devemos aumentar para além da distancia já especificada, o teste é uma grande porcaria e induz a erros só para poderem nos roubar mais umas coroas.

Novo Comentário