Categoria B

Tema Velocidade

O que me deve levar a moderar a velocidade no local em que circulo?

O que me deve levar a moderar a velocidade no local em que circulo?

A
A diversidade de utentes de grande vulnerabilidade.
B
A possibilidade de ocorrência de condições atmosféricas adversas.
C
O traçado e características da via.
Comentários
André Guerra
André Guerra

como se está céu limpo. nao entendo a resposta..

Instrutor
António Bento

André,
Percebe-se pelo balão do vento que está na imagem à direita do veículo branco. Se existe um balão para indicar para que lado o vento sopra, significa que estamos num local onde as condições atmosféricas poderão ser adversas (vento forte). A resposta certa é a B.

Fábio Colaço
Fábio Colaço

Boa noite.
Gostaria de saber o porque da resposta C (O traçado e características da via) ser considerada errada, sendo que no fundo da via encontra-se uma curva apertada para a esquerda... Não deveriamos abrandar/moderar a velocidade por esse motivo (também)?

Instrutor
António Bento

Fábio,
Não propriamente, devido a estarmos perante uma faixa com duas vias em cada sentido, permitindo passar a curva sem necessidade de moderar a velocidade. Confirmo a resposta correta como sendo a B.

Beatriz  Agostinho
Beatriz Agostinho

Eu também não percebo esta pergunta, já que a qualidade da imagem não é a melhor e nem me apercebi que havia um balão a sinalizar a existência do vento que pode causar problemas ma via.

Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

Beatriz,

De facto a qualidade das imagens que o IMT forneceu é muito fraca, mas queremos alertar que durante o exame de código a qualidade das mesmas será melhor.

Ainda assim, queremos também salientar que devemos observar as fotografias muito atentamente depois de ler as respostas possíveis, pois nesta fotografia por exemplo, mesmo que a qualidade fosse superior, o balão está bem lá ao fundo e poderia passar despercebido.

No entanto, ao ler as 3 respostas possíveis sabemos que tanto a resposta A e C não fazem muito sentido, restando assim a resposta B para nos deixar em dúvida e observar novamente a imagem.

Novo Comentário