o site esta atualizado?
13 de Dezembro de 2020
ola eu voui tirar a carta daqui uma semana sou de viseu mas vou tira la em vila nova de paiva realmente as perguntas sao iguais ?
10 de Julho de 2019
Só não concordo com uma coisa tenho as cartas todas ligeiros e pesados e tenho que tirar a de mota A pesada
6 de Junho de 2019
Fui hoje a exame passei,com 0 erradas. OBRIGADA!!!
18 de Junho de 2019
EU .FIZ UM TESTE ERREI 3 PERGUNTAS !E AO FIM DISSE QUE EU TINHA REPROVADO. COMO SE COM 3 PERGUNTAS SE PASSA!
6 de Abril de 2020
Olá TestesDeCódigo, todas as perguntas que fiz no exame já as tinha feito em casa por isso consegui passar com 0 erradas.
18 de Setembro de 2019
Muito bom, passei no exame com 1 resposta errada, recomendo muito este site.
12 de Junho de 2019
Fiz testes por este site e ajudou bastante. Obrigado, passei com 0 respostas erradas no exame de código de mota - A
2 de Agosto de 2019
Passei hoje no exame com 0 respostas erradas. Obrigado!!
7 de Outubro de 2019
Muito bom fui ao exame hoje passei com 0 erro.fui muito bom fazer os testes aqui
14 de Fevereiro de 2020
João Ribeiro
As viseiras escuras não são permitidas? Nas aulas de código informaram-me que eram, inclusive se podiam trocar livremente entre as claras e a escuras para circulação diurna e nocturna.
António Bento
João,
Embora nos livros de disposições específicas para a categoria A de algumas editoras mencionarem que tanto poderão ser utilizadas viseiras escuras ou claras consoante a luz do sol, a legislação sobre o assunto (Regulamento Nº. 22 UNECE) é bem explícita nos seguintes artigos:
6.15.3.4 – As viseiras devem ter uma capacidade de transmissão luminosa tv ≥ 80% relativamente à norma de iluminação D65. Uma transmissão de 80% > tv ≥ 50%, medida pelo método indicado no parágrafo 7.8.3.2.1.1, é também permitido se a viseira for marcada com o símbolo apresentado na figura 2 e/ou as palavras em Inglês «DAYTIME USE ONLY». ;
6.15.3.6 – As viseiras devem ser suficientemente transparentes, não causar distorções significativas de objetos, devem ser resistentes à abrasão, resistentes ao choque e não devem contribuir para qualquer confusão com as cores utilizadas na sinalização e nos sinais.
Como tal, viseira deve ser transparente e desta forma deve ser usada uma cor clara na viseira para permitir uma capacidade de transmissão luminosa tv ≥ 80% relativamente à norma de iluminação D65, tal como indicado no regulamento. Ao usar cores escuras ou películas que diminuam estes valores, o capacete passa a não ser homologado, sendo assim ilegal o seu uso.
A resposta A está correta porque tanto a B como a C não se enquadram neste regulamento.
João Ribeiro
Obrigado pelo esclarecimento! Continuação de um bom trabalho!
Tiago Filipe
Nao faz muito sentido serem proibidas já que o meu proprio professor de codigo nao indicou essa irregularidade muito menos tocou nesse assunto
Novo Comentário
Para poderes comentar necessitas de ter uma conta no site e estar devidamente autênticado.