Categoria A

Tema Equipamento de Protecção

As luvas que um motociclista deve usar é essencialmente para o protegerem em caso de queda.

As luvas que um motociclista deve usar é essencialmente para o protegerem em caso de queda.

A
A afirmação é falsa.
B
A afirmação é verdadeira.
Comentários
Joana Costa
Joana Costa

Penso que a resposta a esta questão está errada, pois as luvas, além de serem um agente passivo na proteção em caso de queda, também protegem do frio e da chuva.

Instrutor
António Bento

Joana,
A resposta não está errada, poderia estar era incompleta porque para além de proteger o condutor em caso de queda, também o protege da chuva e do frio. Mas não são esses os motivos pelo qual os condutores de motociclos ou ciclomotores deverão usar luvas (senão não era necessário no verão), mas sim os proteger no caso de queda. A resposta certa é a B.

joao Bettencourt
joao Bettencourt

desculpe mas nao faz sentido quando usam a palavra "essencialmente" querem dizer que "praticamente so serve para" o que esta incorreto as luvas sao protecção passiva mas ao protegerem do frio fazem uma protecao ativa porque impedem que o frio retarde o movimento e operação dos comandos no guiador! não concordo e acho que a afirmação e falsa!!

Miguel Pardal
Miguel Pardal

É verdade! O que se nos ocorre é a chuva e o frio, mas a idea é proteger a nossa integridade, do mesmo modo que o capacete no é para proteger do frio se nao de uma queda.

Novo Comentário