Categoria B

Tema Sinais de proibição

Perante a sinalização:

Perante a sinalização:

A
A mudança de direcção é obrigatória.
B
É proibido mudar de direcção à esquerda.

Material de estudo relacionado com esta pergunta

Comentários
Sebastião Rodrigues
Sebastião Rodrigues

Não está especificada qual a sinalização.
Não entendo porque não é a resposta A.

Instrutor
António Bento

Sebastião,
Não está mencionado na pergunta que tipo de sinalização temos, mas ao ver a imagem constatamos que temos um sinal de sentido proibido, um sinal de proibição de mudar de direção para a esquerda e por último um sinal de cedência de passagem. A resposta A nunca poderia ser porque não temos na imagem nenhum sinal de obrigação, daí a resposta certa ser a B.

Sebastião Rodrigues
Sebastião Rodrigues

Faz sentido. Tem que se ficar muito atento aos pormenores.
Obrigado.

Carla  Corte Real
Carla Corte Real

Mas não acho que a pergunta está muito bem, porque o sinal de sentido proibido parece um sinal temporário, e os sinais temporários prevalecem sobre a sinalização vertical.
E depois só se vê uma saída, que é para a esquerda.
Acho que nem a A nem a B estão bem...

Instrutor
António Bento

Carla,
Independentemente do sinal de sentido proibido ser ou não temporário, a resposta tem a ver com a mudança de direção. A única resposta correta é a B, sendo proibido de mudar de direção à esquerda.

helder Silva
helder Silva

por mais que nao tenhamos um sinal de obrigacao, somos obrigados a virar a esquerda devido ao sinal de proibicao e porque nao podemos fazer marcha-atraz,por isso faz com que obrigatoriamente tenhamos que mudar de direccao a esquerda do ponto de onde o condutor se encontra nesse preciso momento,,,correcto? acho esta pergunta mais uma ratoeira do que algo de aprendizagem

Instrutor
António Bento

Helder,
O que vimos na imagem, é uma faixa de rodagem com duas vias onde é proibido seguir pela via mais à direita (estando fechada ao trânsito). A proibição de mudar de direção para a esquerda deve-se a haver um sinal vertical a proibir a respetiva mudança de direção. As perguntas tal como as resposta são da autoria do IMT. Confirmo a resposta B como correta, de acordo como os meus comentários anteriores.

Rodrigo Lobo
Rodrigo Lobo

A proibição de seguir numa via não é a obrigação de seguir na única via alternativa? É presiso ter cuidado com estas perguntas.

Hosen  Sheikh
Hosen Sheikh

It’s not really good question
Would you mind to explain us what driver should do in this situation because both ways are prohibited

Novo Comentário