Categoria B

Tema Sinais de proibição

Perante a sinalização:

Perante a sinalização:

A
A mudança de direcção é obrigatória.
B
É proibido mudar de direcção à esquerda.

Material de estudo relacionado com esta pergunta

Comentários
Sebastião Rodrigues
Sebastião Rodrigues

Não está especificada qual a sinalização.
Não entendo porque não é a resposta A.

Instrutor
António Bento

Sebastião,
Não está mencionado na pergunta que tipo de sinalização temos, mas ao ver a imagem constatamos que temos um sinal de sentido proibido, um sinal de proibição de mudar de direção para a esquerda e por último um sinal de cedência de passagem. A resposta A nunca poderia ser porque não temos na imagem nenhum sinal de obrigação, daí a resposta certa ser a B.

Sebastião Rodrigues
Sebastião Rodrigues

Faz sentido. Tem que se ficar muito atento aos pormenores.
Obrigado.

Carla  Corte Real
Carla Corte Real

Mas não acho que a pergunta está muito bem, porque o sinal de sentido proibido parece um sinal temporário, e os sinais temporários prevalecem sobre a sinalização vertical.
E depois só se vê uma saída, que é para a esquerda.
Acho que nem a A nem a B estão bem...

Instrutor
António Bento

Carla,
Independentemente do sinal de sentido proibido ser ou não temporário, a resposta tem a ver com a mudança de direção. A única resposta correta é a B, sendo proibido de mudar de direção à esquerda.

helder Silva
helder Silva

por mais que nao tenhamos um sinal de obrigacao, somos obrigados a virar a esquerda devido ao sinal de proibicao e porque nao podemos fazer marcha-atraz,por isso faz com que obrigatoriamente tenhamos que mudar de direccao a esquerda do ponto de onde o condutor se encontra nesse preciso momento,,,correcto? acho esta pergunta mais uma ratoeira do que algo de aprendizagem

Instrutor
António Bento

Helder,
O que vimos na imagem, é uma faixa de rodagem com duas vias onde é proibido seguir pela via mais à direita (estando fechada ao trânsito). A proibição de mudar de direção para a esquerda deve-se a haver um sinal vertical a proibir a respetiva mudança de direção. As perguntas tal como as resposta são da autoria do IMT. Confirmo a resposta B como correta, de acordo como os meus comentários anteriores.

Rodrigo Lobo
Rodrigo Lobo

A proibição de seguir numa via não é a obrigação de seguir na única via alternativa? É presiso ter cuidado com estas perguntas.

Novo Comentário