Alguem foi a exame na apec em chelas ? Obrigado
12 de Outubro de 2019
Bom dia hoje vou ao exame e passei muito obrigada.
7 de Novembro de 2019
Muito obrigada, estes testes me ajudaram muito, passei por 0 erradas....
3 de Agosto de 2020
muito obrigado ja pasou examen maximo
13 de Junho de 2019
Muito bom este site. Passei agora no exame com 1 errada.
5 de Agosto de 2020
As perguntas são iguais às do ACP???
5 de Julho de 2020
gostaria de saber se este testes e as mesma que no imt ou se ainda nao estar actualizados eles
23 de Fevereiro de 2020
Passei hoje no exame de código com 0 respostas erradas! Obrigada pelo apoio no estudo!
20 de Fevereiro de 2019
Passei hoje no exame com 0 respostas erradas. Obrigado!!
7 de Outubro de 2019
Só não concordo com uma coisa tenho as cartas todas ligeiros e pesados e tenho que tirar a de mota A pesada
6 de Junho de 2019
Luciana Almeida
Achava que era a primeira opção por conta da linha contínua.
António Bento
Luciana,
A mudança de direção vai ser mais à frente (onde está o sinal vertical). Logo o condutor efetuou a manobra de se juntar ao eixo da via com a devida antecedência. A resposta certa é a B.
Mónica Alcântara
Qual a diferença entre a B e a C?
Pensava que quando quero virar para a esquerda, ir o mais possivel para a esquerda..
António Bento
Mónica,
Ir o mais para a esquerda numa faixa de rodagem, encostando ao passeio ou à berma só é possível quando a via de trânsito tem um só sentido. Quando tem dois sentidos de trânsito devemos encostar ao eixo da via, caso não exista, devemos imaginar um e colocar-nos mais ou menos no meio da via de trânsito. A resposta certa é a B.
Teresa Colaço
Não percebo bem a imagem, não se vê a direção para onde o condutor vai virar, ou vira mesmo mais à esquerda da curva pois deixa de existir o traço continuo?
não percebo se se referem à esquerda depois da curva ou dentro da curva. deve ser depois da curva pois do outro lado é sentido contrário
António Bento
Teresa,
A imagem mostra as setas a indicar a direção da esquerda num entroncamento. A pergunta também menciona que o condutor vai mudar de direção para a esquerda. Mediante a informação fornecida, um condutor para mudar de direção para a esquerda numa via de dois sentidos, deve-se aproximar com antecedência do eixo da via. O virar à esquerda é depois da curva.
Teresa Colaço
obrigada :)
Novo Comentário
Para poderes comentar necessitas de ter uma conta no site e estar devidamente autênticado.