Categoria B

Tema Sinalização luminosa, marcas no pavimento e outra sinalização

Nesta situação, os peões devem:

Nesta situação, os peões devem:

A
Avançar se estiver muito trânsito.
B
Avançar.
C
Parar.

Material de estudo relacionado com esta pergunta

Comentários
Sandra Ramirez G
Sandra Ramirez G

que sinal procede ao peao avancar

Instrutor
António Bento

Sandra,
O sinal está vermelho para o peão, o que significa que ele não pode atravessar a via. O sinal que procede o vermelho dos peões é o verde intermitente. A resposta certa é a C.

junior Andrade
Instrutor
António Bento

Junior,
Mesmo por estar dentro da via é que deve parar. Os peões só têm prioridade ao não haver passadeira quando atravessam uma via junto de um cruzamento ou entroncamento, devendo os condutores ceder a passagem aos peões quando mudarem de direção.

Rui Costa
Rui Costa

está claro que o peão não seguiu a ordem do semáforo , visto que nas escolas nos ensinam a condução defensiva, visto que o peão já vai a meio da via, o meu dever é minimizar o erro por ele causado , reduzindo a velocidade e estar especialmente atento ao seu comportamento e cedendo-lhe a passagem evitando assim perigo.

Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

Rui,
Exacto, no cenário de um peão estar já no meio da faixa de rodagem devemos deixá-lo passar para evitar o acidente. No entanto a pergunta aqui é o que deve um peão fazer perante o sinal na imagem, sendo a resposta certa a C, deve parar.

Ana Costa
Ana Costa

Pois mas a pergunta diz "nesta situação" nesta situação o pião já se encontra a meio da travessia, logo a resposta correta não seria parar, parava no meio da faixa de rodagem? Ou então eu o atropelava.... Pergunta mal feita ou então a imagem não é a mais indicada para esta pergunta..... A fazerem rasteiras e depois não as sabem fazer... Enfim... Qualquer cidadão sabe que o vermelho significa parar.

Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

Ana,
A pergunta não menciona em especifico o peão que está a atravessar, mas sim o que devem fazer os peões.

Novo Comentário