Categoria A

Tema Equipamento de Protecção

O protector do pescoço tem como função proteger apenas a coluna do condutor de um motociclo. Concorda com esta firmação?

O protector do pescoço tem como função proteger apenas a coluna do condutor de um motociclo. Concorda com esta firmação?

A
Não, este equipamento protege o condutor do motociclo do frio e, essencialmente, da chuva.
B
Não.
C
Sim.
Comentários
paulo silva
paulo silva

Nesta pergunta alguém me sabe explicar porque é resposta certa não e a A?

Instrutor
António Bento

Paulo,
O protetor no pescoço do motociclista tem como finalidade protege-lo no caso de haver uma queda. Não há duvida que, como qualquer vestuário, acaba por proteger das condições atmosféricas, no entanto a finalidade principal tem a ver com a segurança do condutor. A resposta certa é a B (Não) porque o protetor além de proteger a coluna protege também o pescoço.

Eduardo Pina
Eduardo Pina

Meus amigos sou professor de educação física e anotomia sei eu de cor e salteada, o pescoço é um dos elementos da coluna, logo a coluna envolve o pescoço, zona dorsal, zona lombar e zona do coxis!!! Logo pescoço é coluna, logo a resposta sim está correta!!

Instrutor
António Bento

Eduardo,
A resposta não está correta porque ao estar na afirmação a palavra “apenas” significa que o protetor do pescoço tem como função unicamente proteger a coluna do condutor. O IMT tem outra questão numa pergunta diferente em que menciona que o protetor do pescoço também limita a torção do pescoço, sendo esta a resposta correta. A resposta certa é a B.

Miguel Pardal
Miguel Pardal

Antonio, para alem da coluna/pescoço, que vem a ser o mesmo, que mais é que protege dito dispositivo de segurança para que invalide a opçao C??

Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

Miguel,
Já foi referido nos comentários anteriores do sr. instrutor a razão de não ser a resposta C a correcta.

Ana Calvo
Ana Calvo

Desculpem insistir com o tema. Mas limitar a torção do pescoço não é com o objetivo de proteger o condutor, logo o seu pescoço, logo a coluna? Ou será com o objetivo de limitar a amplitude articular do condutor, evitando que este rode a cabeça para trás, perdendo o campo de visão frontal?

carlos pereira
carlos pereira

A questão é que aqui se diferencia o pescoço da coluna o que tem muito que se lhe diga já que a coluna começa na sua ligação ao crâneo, ou seja inclui o pescoço.

Novo Comentário