Categoria B

Tema Sinais de prescrição específica, sinais de cedência de passagem

Nesta faixa de rodagem:

Nesta faixa de rodagem:

A
Como regra geral, não devo circular na via de trânsito mais á direita.
B
Não circulam veículos em sentido contrário.
C
Não posso ultrapassar.

Material de estudo relacionado com esta pergunta

Comentários
jorge joao
jorge joao

Perante a sinalização, fiquei na duvida qual responder porque penso que as respostas A e B estão correctos. Alguem pode explicar que diferenças tem essas respostas?

Instrutor
António Bento

Jorge,
Circulam veículos em sentido contrario na mesma faixa de rodagem os quais são visíveis na imagem. A resposta certa é a A.

Mário Meneses
Mário Meneses

Regra geral, DEVO circular na via de trânsito mais à direita possível. Logo, em qualquer ciscunstância a alínea A está errada.
Neste caso a via de trânsito mais à direita é reservada a veículos de transporte público, logo não a devo usar.
Se a alínea A não tivesse "Como regra geral..." teria de a considerar certa, mas como a regra geral é circular o mais à direita possível, a mesma está errada.
Quanto ás outras, as mesmas estão erradas.

Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

Mário,
A pergunta diz "Nesta faixa de rodagem", e como se vê na fotografia nesta faixa de rodagem a via mais à direita é reservada a veículos de transporte público. Quando se diz "regra geral", significa que, regra geral não devemos ir para a via da direita, mas podemos utiliza-la, por exemplo, se quisermos mudar de direção à direita.

Teresa Maria Gala
Teresa Maria Gala

Não percebo este último comentário... "regra geral não devemos ir para a via da direita". Não é ao contrário: "regra geral a circulação deve ser feita pela direita, utilizando a via da esquerda para efectuar manobras (como a ultrapassagem)"? Não percebo como pode ser a resposta A a correcta uma vez que diz o contrário.

Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

Teresa,
Na imagem vê-se o sinal F2, sendo a via da direita reservada a trânsito de veículos de transporte público. Como tal, regra geral não a podemos utilizar, apenas a podemos utilizar para mudar de direção à direita.

Bruno Macb Monteiro
Bruno Macb Monteiro

o seja mais uma para confundir a malta a imtt, imtt seu malandro ;D mas sim tem logica regra geral e nao se deve circular em vias reservadas ou prioritarias , mas podem ser cruzadas :D

Novo Comentário