Categoria B

Tema Sinais de prescrição específica, sinais de cedência de passagem

Posso entrar no corredor de circulação:

Posso entrar no corredor de circulação:

A
Para mudar de direcção à direita.
B
Para seguir em frente, desde que não mude de direcção.
C
Para ultrapassar um veículo que pretenda mudar de direcção à esquerda.

Material de estudo relacionado com esta pergunta

Comentários
José  Mendonça
Instrutor
António Bento

José,
O corredor de circulação à direita é só permito circular no mesmo os veículos de transporte público de passageiros, táxis e veículos em marcha de urgência. A exceção para todos os outros veículos entrarem nesse corredor é só se for para mudarem de direção para a direita, acesso a prédio ou a parque de estacionamento. A resposta certa é a A.

Sofia  Sá
Sofia Sá

Mas a pergunta não é entrar no corredor de circulação à direita, só diz entrar no corredor de circulação, porque é que devemos assumir que é o da direita?

Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

Sofia,
Entende-se por corredor de circulação a via de trânsito reservada a veículos de determinada espécie ou afectos a determinados transportes, o que no caso da imagem é a via reservada a transportes públicos.

Fernando Alves
Fernando Alves

Mas onde tenho informação que vai haver alguma saída à direita, para que eu considere que a mudança da direção à mesma seja a resposta correta?

Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

Fernando,
A pergunta não menciona que essa possibilidade seja no local exacto onde estamos, simplesmente pergunta se e quando podemos utilizar o corredor de circulação, sendo a resposta certa a A.

Ildze Kretaine
Ildze Kretaine

mas em essa situacao como nao ha nenhuma signalizacao de saida direita nao pode ser resposta A como correcta. tdoso sinais mostra me para seguir em frente. em caso tava saida para frente entao podia ter A e claro posso entrar em corredor de circulação oa lado direito, se mudo direcao, mas aqui nada diz k vou mudar ou que vai ser saida. enta em este caso resposta B tem de ser serta. Em essa situacao sem saidas, nao ha outra opcao como ir para frente.

Novo Comentário