Categoria B

Tema Velocidade

Neste exacto momento, circulo a 60 Km/h. Transito em excesso de velocidade?

Neste exacto momento, circulo a 60 Km/h. Transito em excesso de velocidade?

A
Não.
B
Sim.
Comentários
Patrick Oliveira
Patrick Oliveira

Ê porque ainda me encontro numa localidade sr instrutor??

Instrutor
António Bento

Patrick
Exatamente porque ainda me encontro dentro da localidade. No entanto, embora um pouco mais à minha frente esteja o sinal de fim de localidade o que possibilitaria circular a mais de 50 km/h, neste caso também não o poderei fazer, porque existe o sinal vertical a proibir a trânsito com velocidade superior a 50 km/h. A resposta certa é B.

Duarte  Oliveira
Duarte Oliveira

Estar a conduzir com excesso de velocidade só significa estar a conduzir acima do limite máximo permitido nesse troço da via? Eu tenho esta dúvida porque também já ouvi dizer que estou em excesso de velocidade mesmo não estando a ultrapassar o limite máximo de velocidade, como a passar perto de 50 km/h numa passadeira, ou sem diminuir a velocidade numa curva, mesmo não excedendo o limite máximo de velocidade.
Assim sendo, o que significa andar com excesso de velocidade, qualquer que seja o local por onde me desloco com o meu automóvel?

Instrutor
António Bento

Duarte,
Existe o excesso de velocidade quando passamos os limites impostos na via onde circulamos e também é considerado velocidade excessiva se não moderarmos a mesma junto a passadeiras de peões, curvas de visibilidade reduzida, entroncamentos, cruzamentos, etc.

Novo Comentário