Categoria B

Tema Sinais de prescrição específica, sinais de cedência de passagem

Conduzo um automóvel ligeiro de passageiros, de uso particular. Perante o sinal circular de fundo azul, devo:

Conduzo um automóvel ligeiro de passageiros, de uso particular. Perante o sinal circular de fundo azul, devo:

A
Mudar de direcção à esquerda.
B
Mudar para a via de trânsito à direita.
C
Seguir em frente.

Material de estudo relacionado com esta pergunta

Comentários
Arielle Melka
Instrutor
António Bento

Arielle,
Tenho de mudar de direção para a esquerda porque se seguisse em frente teria de circular para a via reservada a veículos de transporte público (BUS). Como estou proibido de circular nessa via a resposta certa é a A.

Patrick Oliveira
Patrick Oliveira

De uso especial pensei q fosse taxi

Joao Fernando Silva
Joao Fernando Silva

Esta parte é ali em benfica. Pode-se nao perceber bem bem mas ha uma via á direita, que é delimitada pela em que estamos por um traço continuo. Como ja existe um traço continuo e nao se pode circular na via reservada a veiculos de transporte publico, só virando á esquerda. Falhei tambem pelo facto de nao perceber que á direita existia uma via.

Ana Duarte
Ana Duarte

Não percebo porque tenho de mudar de direção, visto que existe uma via mais à direita. Essa não será a que é destinada aos transportes públicos?

Instrutor
António Bento

Ana,
Pela imagem, segundo a minha interpretação, se seguisse em frente teria de circular no corredor Bus, o que é proibido. Sendo assim a resposta que está correta é a A.

Luna Nunes
Luna Nunes

Acho que a imagem não é suficientemente clara, talvez pelo facto de os carros que transitam à frente do condutor reduzirem a visibilidade da via. Gostava de ser esclarecida em relação a algo. Há supressão da via reservada a todos os veículos abrangidos pelo sinal D6?
Por exclusão de partes, é perceptível que não se pode passar para a via de trânsito da direita devido à linha contínua. Portanto, ou se segue em frente (em caso de não haver supressão da via mais à direita), aguardando que o sinal passe a verde, ou se muda de direcção à esquerda. A minha dúvida assenta mesmo na via de trânsito que está situada mais à direita. Há supressão da mesma?

Instrutor
António Bento

Luna,
Não dá para perceber se existe ou não supressão da via mais à direita. No entanto a pergunta é bastante clara em relação ao sinal apresentado. Estando o sinal na via mais à direita, não podendo eu circular na mesma, serei obrigado a mudar de direção à esquerda. Confirmo a resposta A como correta.

cristian burlacu
cristian burlacu

teniu duas vias de tranzitu ,aminha e coridor de bus .separado por uma linia continua .sa vou ficar na minia via de tranzit nao entro na via de bus ....nao estou a porseber...obrigada

Testes de Código Grátis
Testes de Código Grátis

Cristian,
Na imagem não se consegue ver bem mais à frente, no entanto o sinal a indicar a via reservada aparece mais à frente, ou seja, apenas a partir daí é que se trata de uma via reservada a transportes públicos.

Novo Comentário